Sindicato faz atividades em agências do Unibanco do SCS

0
Ativa   O Sindicato deflagrou nesta quinta-feira uma ofensiva à intransigência dos bancos nas negociações com o retardamento em 1 hora  

da abertura das agências do Unibanco do Setor Comercial Sul.

Amostra

O Sindicato deflagrou nesta quinta-feira uma ofensiva à intransigência dos bancos nas negociações com o retardamento em 1 hora da abertura das agências do Unibanco do Setor Comercial.

As atividades fazem parte do calendário nacional de mobilização, referendado pela assembléia da última terça-feira, que prevê uma série de protestos nas dependências ao longo desta semana e na próxima segunda-feira. As paralisações têm também o objetivo de reforçar a divulgação da campanha salarial junto à população. 

“A população precisa saber que o que está por trás da espera em longas filas é a política dos bancos que prioriza o lucro em detrimento da contratação de mais funcionários. Quanto mais lucram, mais pioram as condições de trabalho, e isso tem reflexos para a população, que se manifestam na qualidade do serviço prestado”, afirmou o diretor do Sindicato e funcionário do Unibanco Washington Henrique da Silva.

O ato contou ainda com a distribuição do Bancário Cidadão, publicação do Sindicato que trazia, entre outras coisas, orientações para clientes e usuários caso se sintam lesados por abusos cometidos pelos bancos.