Sindicato de luto pela morte do bancário Edio Custódio, um dos primeiros associados

0

É com muita tristeza que o Sindicato noticia a morte do bancário do Banco do Brasil Edio Custódio, 90 anos. Amigo e companheiro de inúmeras lutas em defesa dos trabalhadores, Custódio faleceu nesta quarta (27), em Brasília. Edio foi um dos primeiros bancários do Distrito Federal.

 
Em entrevista ao Informativo Bancário, em 28 de agosto de 2006, Dia do Bancário, Custódio contou um pouco da sua trajetória: “Entrei na Previ do Rio de Janeiro como contínuo em 1949, e cinco anos depois fui transferido para o Banco do Brasil, exercendo a mesma função. Em 1960 transferiram-me para Brasília. Ser bancário naquela época era muito bom.  Apesar de o banco ser rigoroso, sempre procurava nos dar o de melhor. Mas houve um retrocesso nisso com a revolução [regime militar de 64], que beneficiou somente os apadrinhados. Também participei de muitas paralisações. Me aposentei em 1976. Ter sido bancário foi muito bom”.
 
Sempre presente nas atividades realizadas pelo Sindicato, Edio Custódio (foto) participou da eleição para a diretoria do Sindicato em 2010. 
 
Custódio completaria 91 anos em 18 de agosto.
 
O corpo de Edio Custódio será sepultado às 17h desta quinta (28). O velório ocorre na capela 06 do cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.
 
O Sindicato manifesta condolências e solidariedade à família e amigos. 
 
Rodrigo Couto
Do Seeb Brasília