Sindicato encaminha ofício ao GDF e solicita urgência para início da vacinação da categoria bancária

0

Após conquistar a inclusão da categoria bancária no PNI, compromisso assumido pelo Ministério da Saúde diante das lideranças sindicais em audiência nesta terça-feira (6), o Sindicato dos Bancários de Brasília oficiou, nesta quarta-feira (7), o governador Ibaneis Rocha e o secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, solicitando a retomada das tratativas e providências em caráter de urgência para que se inicie o processo de vacinação contra a Covid-19 das bancárias e dos bancários do DF.

O presidente do Sindicato, Kleytton Morais, observa que o Ministério da Saúde se comprometeu com a divulgação, até o fim desta semana, de nota técnica com as diretrizes para a inclusão da categoria bancária na priorização da vacina contra a Covid-19, e que a pasta começará a enviar doses de vacinas para o DF na semana do dia 12.

Diante disso, o dirigente sindical requereu reunião junto ao secretário de Saúde e ao chefe do Executivo local, para que possam dialogar e estabelecer calendário de vacinação para os trabalhadores e trabalhadoras do ramo financeiro do DF, lotados em unidades de atendimento ao público e demais, contendo todas as informações, com previsão de início do agendamento no site e definição dos locais da imunização.

Kleytton reforçou que esses trabalhadores, declarados essenciais no âmbito da pandemia, estão na linha de frente no atendimento à população combatendo os efeitos econômicos da crise sanitária. E reiterou inteira disposição em contribuir com a Secretaria de Saúde para tornar realidade a vacinação da categoria bancária.

Confira a íntegra dos ofícios:

OFÍCIO_No_243-2021-GAB-PRES_Sec._Saúde-DF_-__Agenda_Vacina.docx-1

OFÍCIO_No_244-2021-GAB-PRES_GDF__-__Agenda_Vacina.docx-1


Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília