Sindicato e Vigilância Sanitária retornam à agência do BRB fechada por insalubridade

0
Após fechar a agência do BRB/Sudoeste por insalubridade nesta terça-feira, com respaldo da Vigilância

Sanitária, Sindicato retornou hoje à unidade para verificar se o banco realizou a limpeza nos dutos de ventilação de ar-condicionado.

Após fechar a agência do BRB/Sudoeste por insalubridade nesta terça-feira, com respaldo da Vigilância Sanitária, o Sindicato retornou hoje à unidade para verificar se o banco realizou a limpeza nos dutos de ventilação de ar-condicionado, viciado com gases fétidos, conforme compromisso assinado em termo de vistoria.

Na foto, o diretor Kleytton Morais (centro), a inspetora da Vigilância Sanitária Berenice K. (à direita) e o funcionário do Gepaq (à esquerda).

Vizinha de um estabelecimento que comercializa peixes, a agência vinha sofrendo com mau cheiro desde segunda-feira 28. O ar contaminado fez com que diversos bancários passassem mal, com dores de cabeça, vômitos e irritação nos olhos.

Em outro termo de vistoria, com data de hoje, a Vigilância Sanitária verificou que apesar de o BRB ter cumprido as exigências do órgão de realizar limpeza nos dutos de ar-condicionado, o horário da realização do serviço, concluído por volta das 10h30, não foi o mais apropriado, o que fez a agência retardar sua abertura para as 11h20. Conforme orientação da Vigilância, é necessário um período para a renovação do ar, que estava contaminado com gases fétidos.

“O Sindicato está atento às condições de trabalho de todos os bancários. Assim como ocorreu na agência do BRB/Sudoeste, outras unidades podem está enfrentando o mesmo problema. Em hipótese alguma, é tolerável condições de insalubridade no local de trabalho. Denuncie”, afirmou o funcionário do banco e coordenador do Coletivo do BRB Kleytton Morais, lembrando que o Sindicato convidou a Vigilância Sanitária para atuar em conjunto em outras ações.

Sindicato fecha agência do BRB por insalubridade