Sindicato e Poupex encerram negociações. Proposta será apreciada dia 11/11

0

Em reunião na quinta-feira (29), representantes do Sindicato e da Poupex trataram da pauta de reivindicações especificas dos funcionários da instituição referente ao período 2015/2016.

Atendendo a reivindicação dos funcionários, a Poupex se comprometeu a seguir o índice de reajuste negociado com a Fenaban, de 10% sobre todas as verbas (salário, gratificações) e 14% sobre os vales (tíquete e cesta alimentação).

Na ocasião, foram discutidas as 24 cláusulas que compõem a minuta encaminhada pelo Sindicato, à Poupex, em 27 de agosto, um dia após a aprovação desse documento em assembleia específica.

Entre os itens da pauta, terão desdobramentos no decorrer da vigência do acordo: apresentação e discussão da metodologia de avaliação com efeito nas promoções do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) e novas tratativas com o Banco do Brasil com o objetivo de reduzir as taxas sobre produtos e isenção de tarifas.

“Agora, o texto do acordo será submetido à deliberação da assembleia dos bancários da empresa”, afirmou o presidente do Sindicato, Eduardo Araújo.

“O Sindicato trabalhou para garantir o melhor acordo para os bancários, com efeito direto para os trabalhadores da Poupex”, ressaltou o diretor do Sindicato Raimundo Dantas.

Participaram da negociação, pela Poupex, os gerentes general Orlando Cardeal (Gerência Executiva de Pessoal), Dieli Salsano (Divisão de Gestão de Pessoas), Ricardo de Oliveira (equipe de Análise e Normas), e Leandro Soares (Divisão de Administração de Pessoal). Representando o Sindicato, estiveram presentes, o presidente Eduardo Araújo e o diretor Raimundo Dantas.

Assembleia

Inicialmente, a assembleia foi marcada para o dia 5 de novembro, porém, em virtude da necessidade de mais tempo para compilação das informações da minuta, foi transferida para 11 de novembro (quarta-feira). Será às 13h, na sede da empresa.

Rosane Alves
Do Seeb Brasília