Sindicato e Poupex assinam acordo 2009/2010

0

poupexacordo.JPG

 

O Sindicato e a direção da Poupex assinaram nesta quinta-feira, dia 18, o acordo coletivo 2009/2010 dos funcionários, que aprovaram a contraproposta da empresa em assembleia realizada no último dia 9. 

A assinatura do acordo, porém, não põe fim à luta do Sindicato para que a Poupex atenda às duas reivindicações que não foram contempladas: a aplicação do índice de 6% sobre a maioria das funções comissionadas e a ampliação da licença-maternidade para seis meses. Apesar dos esforços do Sindicato, é a primeira vez que a Poupex não segue o acordo da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) na íntegra.

Segundo o diretor Eustáquio Ribeiro, o Sindicato continuará buscando todos os meios possíveis para solucionar essas pendências, que serão discutidas na mesa permanente de negociações com a empresa, conforme acordado entre as partes.

O acordo 2009/2010 assegura o mesmo índice de reajuste concedido pela Fenaban, de 6%, além da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) nos mesmos moldes dos demais bancos. A íntegra do acordo foi distribuída aos funcionários na assembleia do dia 9.

Congresso em abril

O Sindicato realizará em abril o Congresso dos Funcionários da Poupex, momento em que serão discutidas iniciativas e estratégias a serem encaminhadas na organização da luta para o ano de 2010. A entidade reforça a necessidade de que todos se empenham na realização do Congresso, de forma a que o evento seja o mais representativo possível. De lá sairão propostas que subsidiarão a luta dos trabalhadores do ramo financeiro como um todo. 

A data e o local do evento serão divulgados oportunamente.