Sindicato e Itaú Unibanco acertam ajustes na CCV

0

DSC06509

Diretores do Sindicato se reuniram com o representante do Itaú Unibanco nesta sexta-feira (4) para acertar ajustes na Comissão de Conciliação Prévia (CCV). Os bancários reivindicaram que a reuniões para discussão previstas na cláusula 7ª do acordo de CCV sejam cumpridas, uma vez que o banco estava enviando as primeiras propostas via e-mail. O banco se comprometeu em marcar as devidas reuniões com os bancários no prazo determinado.

“O problema estava no cumprimento do procedimento legal do acordo. Os outros pontos estão transcorrendo dentro da normalidade, inclusive nas questões do ressarcimento de 7ª e 8ª horas trabalhadas”, afirma o diretor do Sindicato Washington Henrique, que também é bancário do Itaú Unibanco.

Também participaram da reunião o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Rafael Zanon, e os diretores do Sindicato e bancários do Itaú Roberto Alves, Edmilson Lacerda, Sandro Oliveira e Louraci Morais.

O acordo de CCV entre o Itaú Unibanco e o Sindicato foi firmado em abril de 2011 e tem validade de dois anos.

Segurança

Durante o encontro, os dirigentes sindicais ainda cobraram mais segurança nas agências. Um exemplo latente é o caso da agência 504 Norte, que não possui porta giratória detectora de metais e nem outros itens de segurança, como circuito interno de TV. “A reforma do local ocorreu há um ano e até o momento ainda não foram tomadas as devidas providências para reforçar a segurança do local”, afirma o diretor do Sindicato Roberto Alves.

Thaís Rohrer
Do Seeb Brasília