Sindicato e Fetec-CUT/CN rechaçam proposta da Fenaban

0


Contra proposta da Fenaban de reajuste de 5,5%, diretores do Sindicato dos Bancários de Brasília e da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CUT/CN) fizeram ato de protesto nos bancos públicos e privados do Núcleo Bandeirante, na manhã desta quinta-feira (1º).

Bancárias e bancários retardaram por uma hora o funcionamento das agências do Banco do Brasil, Bradesco, HSBC, Itaú e Santander. Na oportunidade, dirigentes sindicais distribuíram informativo sobre as orientações relativas às atividades da Campanha Nacional 2015: “Você no aperto e os bancos não param de ganhar. Sugadores”

“Não queremos apenas melhorias para nossa categoria, mas também melhorar o atendimento aos usuários. Cada vez mais, os bancos exploram a população e não oferecem um serviço digno. Com as receitas de tarifas, seria possível contratar mais de 50% da população bancária e, com isso, diminuir as filas e melhorar o atendimento”, discursou o secretário de Saúde e Condições de Trabalho do Sindicato, Wadson Boaventura, para clientes e bancários.

Secretário de Assuntos Jurídicos da Fetec-CUT/CN, Juliano Braga, fez um breve resumo dos acontecimentos da assembleia realizada na quarta (30), que deliberou sobre o indicativo de greve por tempo indeterminado.

“Rejeitamos por unanimidade a proposta da Fenaban, com indicativo de greve a partir do dia 6. Visando o fortalecimento da categoria e do movimento, realizaremos uma assembléia na segunda-feira (5), às 19h, para ratificar a greve. Enquanto isso, faremos paralisações de advertência em todos os bancos do Distrito Federal”, reforçou.

Rosane Alves
Do Seeb Brasília