Sindicato e Contraf-CUT negociam emprego e plano de saúde com Itaú Unibanco nesta quarta

0

Emprego e plano de saúde são os principais assuntos a serem discutidos pelo Sindicato, pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e pelas federações na próxima negociação com o Itaú Unibanco, marcada para quarta-feira (27), a partir das 10h, em São Paulo. Os bancários irão cobrar o fim das demissões que vêm ocorrendo em todo o país e esclarecimentos detalhados sobre o reajuste unilateral de até 24,61% no plano de saúde.

 

A negociação entre os bancários e os representantes do banco ocorre após a forte mobilização dos trabalhadores do Itaú Unibanco, que promoveram na terça-feira, 19 de abril, um Dia Nacional de Luta contra as demissões e o desrespeito frente ao aumento do convênio médico.

 

Além de Brasília, os bancários retardaram a abertura de agências e centros administrativos e fizeram manifestações em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador, João Pessoa, Cuiabá, Teresina, Fortaleza, Maceió, Londrina, Campinas, Campina Grande, Bragança Paulista, Juiz de Fora e Cornélio Procópio, entre outras cidades por todo país.

 

“A grande participação dos bancários no Dia Nacional de Luta mostrou ao Itaú Unibanco a grande insatisfação dos trabalhadores com as demissões e o reajuste abusivo no plano de saúde. É inadmissível que um banco que teve lucro recorde de R$ 13,3 bilhões em 2010, o maior da história dos bancos brasileiros, insista em desrespeitar os seus trabalhadores”, observa Louraci Morais, diretora do Sindicato e funcionária do Itaú Unibanco.

 

Da Redação