Sindicato e Contraf-CUT discutem proposta de acordo com a Poupex

0
16102012-Rodada_Negociao_Poupex-fotosGuina_31

Na terça-feira (16), o Sindicato e a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) se reuniram com representantes da Poupex para discutir aspectos da proposta apresentada pela empresa visando ao acordo coletivo 2012/2013.

Durante a reunião, foram esclarecidos pontos da proposta, bem como discutidas reivindicações não contempladas, tais como a redução de taxas e tarifas do Banco do Brasil para os funcionários da Poupex e dos juros dos produtos da própria empresa para seus funcionários. Para essas reivindicações, que foram reiteradas pelos dirigentes sindicais à Poupex, a empresa respondeu que, quanto ao Banco do Brasil, tratativas devem ser intensificadas visando ao atendimento da reivindicação. Porém, explicou a Poupex, é difícil clausular isso no acordo, uma vez que se trata de relação comercial com o banco.

Sobre a redução de taxas para produtos da própria empresa, a Poupex disse que são comuns campanhas voltadas para o público interno com taxas mais atrativas que as oferecidas para os clientes.

Neste ano, a Poupex assinará o acordo com a Contraf-CUT, de forma que o texto seja válido para todo o país. Diante disso, o Sindicato e a Contraf-CUT tomarão todas as providências para que o acordo passe a vigorar em todo o território nacional.

Assembleia

Na próxima semana, será realizada assembleia para apreciação da proposta apresentada pela Poupex. Tão logo sejam confirmados a data, o local e o horário, o Sindicato divulgará em seus meios de comunicação.

Ainda durante a reunião, a Poupex informou que contratou empresa de consultoria em recursos humanos para elaborar proposta de um novo Plano de Cargos e Salários (PCS), ao que o Sindicato reiterou a reivindicação de participar na discussão. De acordo com os representantes da empresa, conforme reunião realizada ainda no início deste ano, o diretor de Pessoal afirmou que pretende sim ouvir o Sindicato nesse debate.

“A proposta apresentada replica para os funcionários da Poupex o acordo firmado com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). Isso é importante, pois mais uma vez os dois eixos principais da campanha estão sendo atendidos: aumento real de salário e valorização do piso, com índices de 7,5% e 8,5%, respectivamente”, diz Antonio Eustáquio.

Representaram o Sindicato na reunião os diretores Antonio Eustáquio e Raimundo Dantas. Já a Contraf-CUT foi representada pela diretora Marilza Speroto. Pela Poupex, participaram os chefes de divisão da Gerência de Pessoal Leandro Soares e Diele Salsano.

Da Redação