Sindicato é contra instalação de correspondentes bancários via programa Pague Aqui Itaú

0

A política de desvalorização dos bancários, aliada à falta de qualidade no atendimento e à insegurança de clientes e usuários, continua a ser praticada pelo Itaú. A novidade agora é a instalação de serviços de correspondentes bancários em estabelecimentos comerciais via programa Pague Aqui Itaú.

 

Os bancários estão insatisfeitos com a implantação do programa, já que são obrigados vender o “produto” para as comerciantes. O banco impôs a meta de vários bancários saírem em busca de clientes para transformar supermercados, farmácias, padarias, entre outros estabelecimentos comerciais, em correspondentes.

 

“O Sindicato é contra a implementação do Pague Aqui Itaú por acreditar que ele não oferecerá serviços com a qualidade necessária. O Pague Aqui traz insegurança para os correspondentes e para os que utilizarão o serviço e, além disso, desvaloriza o bancário e o trabalhador que vai exercer atividades similares às dos bancários, sem ter os mesmos direitos da categoria para isso, como a remuneração, por exemplo”, frisa Sandro Oliveira, diretor do Sindicato.

 

Thaís Rohrer
Do Seeb Brasília