Sindicato e AEA-DF cobram contratações na Caixa para melhorar condições de trabalho e atendimento

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O número insuficiente de empregados nas agências da Caixa tem gerado transtornos a clientes e usuários tanto quanto aos bancários. São longas as filas, o que vem comprometendo inclusive o atendimento preferencial aos idosos. Além disso, o excesso de trabalho faz com que os bancários extrapolem a jornada legal de 6 horas.

 

A presidenta da Associação dos Economiários Aposentados do DF (AEA-DF), Marlene Dias, informa que recebeu várias denúncias de idosos que não estão recebendo o atendimento preferencial a que têm direito e passando por situações de estresse dentro das agências.

 

Os empregados da Caixa conquistaram na Campanha Nacional 2009 a contratação de cinco mil trabalhadores até o fim de 2010, mas o número ainda é considerado insuficiente. “Durante o ano, vários empregados da Caixa se aposentam, mudam de emprego, entram de licença, entre outros motivos. O número de contratações não acompanha essa realidade e os bancários ficam sobrecarregados, e a população sofre com atendimento de qualidade inferior ao que deveria receber”, ressalta Wandeir Severo, diretor do Sindicato.

Thaís Rohrer
Do Seeb Brasília