Sindicato e ABN discutem isenção de tarifas no dia 25

0
O Sindicato e a direção do ABN Real marcaram para o dia 25, quinta-feira, reunião para tratar da isenção de tarifas para os trabalhadores do banco.
A solicitação para negociação havia sido pedida pelo Sindicato na semana passada. No último encontro, no final de abril, o banco apresentou estudo, que, segundo o diretor do Sindicato Marcelo Gonçalves, é favorável à tese da isenção, mas precisa de ajustes. Questões como anuidade do cartão de crédito, saques no 24 Horas e na rede compartilhada, envio de DOCs e taxa de liberação do Real Parcelado estão entre os pontos a serem isentos, nas reivindicações dos trabalhadores.
“Esta reunião irá decidir finalmente a abrangência da isenção das tarifas. É importante que não haja imposições, mas vontade para encontrarmos uma solução viável”, diz o diretor do Sindicato Marcelo Gonçalves.
Esta não será a única reunião com o banco. Três dias antes, no dia 22, os trabalhadores vão discutir com o ABN os problemas na área de saúde (leia mais).
Já no dia 23, terça-feira, os trabalhadores do ABN nas principais cidade do Uruguai, Paraguai, Argentina, Chile e Brasil realizam manifestações e protestos contra demissões e por mais contratações por parte do banco (leia mais). (Ricardo Negrão)

Sindicato dos Bancários de São Paulo