Sindicato disponibiliza questionário sobre assédio moral e metas abusivas no BB

0

Os problemas relacionados ao assédio moral são rotineiros na vida de inúmeros bancários. No Banco do Brasil, o Sindicato tem conhecimento de vários casos de funcionários que têm reclamado constantemente da pressão pelo cumprimento de metas, cada vez mais abusivas, que contam no seu desempenho diário.

 

Para avaliar as situações de assédio moral e sua relação com a pressão por metas, o Sindicato elaborou um questionário com perguntas direcionadas aos funcionários do BB.

 

O questionário servirá como base para mostrar a realidade dos bancários da instituição financeira sobre o assunto. Os dados da pesquisa serão encaminhados para o banco e utilizados como uma das referências para os trabalhadores durante a Campanha Nacional dos Bancários e nas negociações.

 

“É importante que os bancários respondam ao questionário para avaliarmos o que de fato tem ocorrido nos locais de trabalho. Nossa posição é a de combater as metas abusivas, que pressionam os bancários a trabalhar excessivamente e num grau de estresse que chega ao adoecimento. O questionário vai nos ajudar a analisar se as essas metas estão diretamente ligadas ao assédio moral e quais as consequências disso na estrutura organizacional e na vida desses trabalhadores”, afirma Eduardo Araújo, diretor do Sindicato.