Sindicato discute reformas e demissões com superintendente do HSBC

0

cleuza_-vice-presidente_cut-df_-fg_005.jpg
Paulo Frazão e Rosane Alaby, diretores do Sindicato, se reuniram nesta terça-feira (8) com Samuel Rizzo, superintendente regional do HSBC, para discutir temas como a reforma física em algumas agências e as demissões que vem acontecendo no banco. A reunião ocorreu na sede do Sindicato, abrindo um canal de diálogo e negociações com o banco sobre essas questões específicas.

“Cobramos dele explicações sobre algumas questões, como a das demissões. Desde o início do ano, foram 15 demissões em nossa regional, sendo que oito foram a pedido e sete aconteceram sem justa causa. Ele não veio preparado para a reunião com dados específicos, mas disse que há uma disposição por parte do banco de aumentar o número de agências e conseqüentemente realizar novas contratações. Estaremos atentos para o desenrolar do assunto”, afirma Paulo Frazão, bancário do HSBC e diretor do Sindicato.

“Falamos também de outros assuntos, como a necessidade de reformar algumas agências e sobre denúncias que recebemos, sobre o comportamento de certos gestores do banco, que vêm desrespeitando os funcionários. Todos esses assuntos serão aprofundados posteriormente”, detalha Rosane Alaby.