Sindicato discute alteração na PR, promoção e novo PCS

0

Proposta de alteração na Participação nos Resultados (PR), a promoção de 25% do quadro de funcionários dentro da Gestão de Desempenho por Competências (GDC) e o estudo em curso do novo Plano de Cargos e Salários (PCS) foram os assuntos tratados pelo Sindicato com a direção da Cooperforte, em reunião nesta terça-feira (3).

Segundo informou a cooperativa, em relação às reivindicações do Sindicato quanto à PR, não está pautada pelo Conselho de Administração a apreciação do assunto na assembleia dos delegados seccionais. Isso porque, justificou a instituição, o momento é de dificuldades financeiras, apontando para um cenário difícil para 2015.

“Em que pese todas essas dificuldades postas pela direção da empresa, vamos conversar com os delegados para que possam debater nossas propostas”, adiantou o presidente do Sindicato, Eduardo Araújo.

Sobre a promoção de 25% dos funcionários, a que têm direito aqueles com dois ou quatro anos de função, a Cooperforte garantiu que será processada na folha de março, retroativa a 1º de janeiro deste ano.

Quanto às possíveis alterações no novo PCS, foi contratada uma empresa de consultoria, que está fazendo um levantamento para corrigir “distorções” do plano atual. Tão logo seja finalizado, o Sindicato solicitará uma reunião com a Cooperforte para ter acesso às propostas da empresa.

Renato Alves
Do Seeb Brasília