Sindicato debate proposta de acordo coletivo com funcionários da Cooperforte

0

O Sindicato se reuniu nesta quarta-feira (17) com os funcionários da Cooperforte para apresentar a proposta de acordo coletivo de trabalho 2011/2012, discutir estratégias e sanar dúvidas referentes às negociações.

 

O processo de construção da pauta de reivindicações foi apresentado pela diretora do Sindicato Talita Régia. Segundo a diretora, a construção de uma campanha forte e vitoriosa também depende dos trabalhadores das cooperativas e financeiras, que podem contribuir se sindicalizando e fortalecendo a mobilização dos bancários, “afinal, é o resultado dessa mobilização que dá base para as negociações específicas, no caso, dos cooperativários e financiários”.

 

O diretor do Sindicato Eduardo Araújo lembrou as principais reivindicações dos trabalhadores da Cooperativa, que inclui o pagamento de benefícios para todos, a regularização do abono assiduidade e a concessão da licença maternidade de 180 dias. “A participação dos cooperativários foi muito positiva, tanto na quantidade quanto nas intervenções feitas para melhorar o resultado nas negociações”, avaliou.

 

Para Talita Régia, a ampla participação dos trabalhadores demonstra a presença forte do Sindicato na Cooperforte. “A participação dos cooperativários nessa reunião é a prova de que o Sindicato busca sempre novas conquistas, não só na Campanha Nacional, mas também dando continuidade às negociações da mesa permanente”.

 

Nova reunião será realizada ainda nesta quarta-feira (17), às 19h e, em seguida, serão agendadas datas para a realização de uma assembleia para aprovação da pauta e entrega das reivindicações à diretoria da Cooperforte.

 

Pricilla Beine
Do Seeb Brasília