Sindicato debate Campanha e ações judiciais em reunião na agência Ministério da Agricultura

0

Os bancários e bancárias da agência Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Banco do Brasil receberam a visita do Sindicato nesta sexta-feira (29) para debater a Campanha Nacional 2014 e as ações judiciais coletivas. O secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Wescly Queiroz, organizou a reunião.

Os representantes do Sindicato destacaram a importância da mobilização da categoria neste momento crucial da Campanha Nacional. “Queremos mais emprego, segurança e igualdade de oportunidades”, observou Wescly Queiroz, ao citar os principais temas da Campanha 2014, que também vai lutar por aumento real e outras questões específicas do funcionalismo.

Ações judiciais coletivas

Durante a reunião, que contou com o apoio do funcionário do Sindicato José Ribamar, mais conhecido como Zunguinha, o dirigente sindical lembrou ainda que a entidade segue com diversas ações na Justiça, como a ação coletiva pleiteando a adoção dos divisores 150 (cargos de 6 horas) e 200 (jornada de 8 horas) para o cálculo das horas extras dos bancários e bancárias da instituição. O Sindicato baseia-se em súmula do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que já pacificou o assunto.

“Também estão tramitando as ações na Justiça pleiteando as 7ª e 8ª horas dos últimos cinco ou mais anos para todos aqueles que exerceram as funções de assistente, auxiliar e analista nas unidades de negócio e de apoio, de assessor júnior nas unidades estratégicas, e de assistente, assessor júnior, pleno e sênior na Diretoria de Tecnologia (Ditec)”, informou Wescly Queiroz.

Da Redação