Sindicato coordena ação contra gestão do BRB

0

Ato realizado em frente ao CNC denunciou riscos à gestão pública, reivindicou nomeações de aprovados e combate ao assédio na instituição

Na sexta-feira 27 de junho, o Sindicato realizou atividade em frente ao Centro Administrativo do BRB (CNC) com o objetivo de contestar a compra do Master pela instituição, exigir a convocação de todos os aprovados no concurso público de 2022 e reforçar a luta contra o assédio — moral e/ou sexual — dentro do banco.

A compra do Banco Master pelo BRB é uma aposta arriscada com o dinheiro do povo e foi representada na mobilização pela presença lúdica do “Furtune Master”, o “tigrinho dos bancos”, assim como com a participação do “Pânico”, simbolizando as sombras que encobrem a transação, suas incertezas e riscos. “Essa compra é jogar com o dinheiro do povo”, corrobora o diretor do Sindicato Ronaldo Lustosa.

> Acompanhe a questão da compra do Banco Master

Os aprovados no último concurso para escriturário do BRB também estiveram presentes para reivindicar a convocação de todos os candidatos aptos a compor e fortalecer o quadro de funcionários. O aprovado Denner agradeceu o apoio do Sindicato na manifestação pelo “Convoca, BRB”, e o da Fetec-CUT (Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro-Norte), que publicou carta aberta em favor da convocação dos aprovados.

“O Sindicato continuará pelejando junto com os aprovados, assim como contra a compra do Banco Master e a irresponsabilidade com o dinheiro do público; e também contra o adoecimento dos trabalhadores e trabalhadoras com possíveis assédios sofridos por eles dentro da instituição”, afirmou Cristiano Severo, diretor do Sindicato.

A atividade também teve o objetivo denunciar o assédio moral institucionalizado, como reforçou o diretor Daniel Oliveira, diretor do Sindicato, convidando os trabalhadores e trabalhadoras a denunciar.

> Clique aqui para fazer a sua denúncia (o sigilo é garantido)

Stéffany Santos
Colaboração para o Sindicato