Sindicato convida bancários para debater agenda regressiva que retira direitos

0

‘Golpe contra a democracia’ é o tema do seminário que o Fórum 21 promove nesta quinta (5), em Brasília, na sede do Sindicato dos Bancários de Brasília, a partir das 19h.

De acordo com os organizadores do seminário, o objetivo é denunciar a agenda regressiva que o PMDB propõe para o país com a retomada de um novo ciclo de políticas neoliberais que representam ameaça aos direitos conquistados pelos trabalhadores.

Entre os debatedores do seminário estão a deputada federal e bancária Erika Kokay (PT-DF); o assessor do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) Antônio Augusto Queiroz; o professor do Instituto de Economia da Unicamp Eduardo Fagnani, e o ex-presidente da OAB Cézar Britto.

O Fórum 21 é uma organização não governamental formada por intelectuais, ativistas, militantes de partidos políticos de esquerda e progressistas, de organizações populares, entidades da sociedade civil e por todos aqueles cidadãos que se disponham a trabalhar para a construção de uma plataforma comum, que sirva aos avanços das conquistas sociais, ao alargamento da participação cidadã e à consolidação da democracia no Brasil.

Bancários participam do Fórum 21

Ex-presidente do Sindicato dos Bancários de Brasília e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) Brasília, Jacy Afonso integra o Fórum 21. Ele também foi secretário de Organização da CUT Nacional.

Atualmente, Jacy Afonso é secretário de Formação da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CUT/CN).

Rodrigo Couto
Do Seeb Brasília