Sindicato constata assédio moral na Caixa

0

Recentemente, foram afixadas, nas proximidades da Matriz da Caixa Econômica, algumas faixas apócrifas acusando a empresa de assédio moral. Preocupado com as denúncias, o Sindicato apurou e constatou que as informações procedem.

“Como no velho ditado que diz onde há fumaça há fogo, o Sindicato verificou que procedem as denúncias de colegas da Caixa reclamando de assédio moral por parte de seus superiores na Matriz”, afirma Ale-xandre Severo, secretário de Saúde e também funcionário da Caixa.

Diante do ocorrido, o Sindicato exige da empresa uma reparação de comportamento desses gestores. O Sindicato continua coletando dados para consolidar as denúncias e informa que, caso a Caixa não tome uma providência para banir o assédio moral, vai formalizar queixa aos órgãos competentes.

Projeto Sentinela

Os bancários já podem acessar na página do Sindicato (link à direita, logo acima) o novo sistema piloto de compilação de dados sobre a saúde do trabalhador bancário que vai reunir todas as informações sobre o tema e auxiliar a luta da cate-goria contra as péssimas condições de trabalho. Para acessar o sistema, clique em cima da logomarca do projeto, à direita do site. Por intermédio do novo canal, é possível à categoria fazer denúncias sobre assaltos a agências, assédio moral, comunicação sobre LER/Dort e conflitos no ambiente de trabalho, tudo de forma anônima.

Os bancários que quiserem denunciar o assédio moral e outras irregularidades em seu local de trabalho também podem procurar o Sindicato (EQS 314/315 – Bloco A) ou entrar em contato pelo telefone 3346-9090.