Sindicato combate infestação de ratos em agência da Caixa no Riacho Fundo

0

Acionado por bancários que reclamaram do mau cheiro, o Sindicato está trabalhando desde o último dia 22 de maio contra a infestação de ratos na agência da Caixa no Riacho Fundo.

Após a denúncia, o Sindicato fez contato com a Gimat, com o gerente geral da agência e o superintendente para investigar e resolver o problema.  Foi constatado que havia uma infestação de ratos no forro da agência, e durante o processo de desratização, a tubulação se rompeu.

Nesta quarta-feira (26), diretores do Sindicato foram verificar a situação no local. “Quando descobrimos que a infestação tem origem externa à agência, fomos à administração da cidade e à ouvidoria, acompanhados pelos técnicos de segurança do trabalho do Sindicato e da Gimat e pelo gerente geral da agência.  A administração regional do local se comprometeu a acionar a Caesb e a Vigilância Sanitária para solucionar o problema”, detalha Wandeir Severo, diretor do Sindicato.

“Acreditamos que a única forma de resolver o problema é por meio da cooperação de todos os interessados. Por isso, desde sexta-feira acionamos várias entidades, como a Superintendência Regional da Caixa e o Sesmt. É uma questão que precisa ser resolvida rapidamente, até porque coloca sob risco a saúde dos trabalhadores e clientes da agência”, afirma José Herculano, diretor do Sindicato.

“Os bancários que estiverem enfrentando problemas com relação a saúde ou segurança em suas unidades devem acionar o Sindicato, assim encaminharemos uma resolução para a situação”, garante Alexandre Severo, secretário de Saúde do Sindicato.