Sindicato cobra melhores condições de trabalho nas agências do BRB na Bahia

0

O Sindicato dos Bancários de Brasília tem recebido denúncias constantes dos funcionários do BRB lotados em agências na Bahia.

Isso porque, desde novembro e dezembro do ano passado, numa tentativa de expandir sua atuação no Estado baiano, a direção do BRB abriu Processo Seletivo Interno para selecionar novos empregados. Entretanto, a categoria denuncia que a expansão foi feita sem o devido planejamento e os empregados estão trabalhando em situações insalubres.

Os problemas são muitos: locais de trabalho quentes por falta de ar-condicionado; dificuldade de acesso à internet; banheiros em condições inadequadas de uso; piso e mobiliário antigos, e muitos outros problemas estruturais.

Outro ponto destacado pelos bancários é a sobrecarga de trabalho. A expectativa é que sejam inauguradas mais 44 agências do BRB na Bahia, porém, desse montante, em mais de dez delas existe um déficit de empregados para ocuparem a atividade gratificada de caixa.
A diretoria do Sindicato dos Bancários de Brasília recebeu prontamente as denúncias e cobra da direção do BRB uma solução urgente para a situação vivenciada por esses trabalhadores e trabalhadoras.

Para a diretora da Federação dos Bancários do Centro Norte (Fetec-CUT/CN) Samantha Souza, o cenário de abandono nas agências do BRB no Estado baiano demonstra descaso da instituição financeira com seus funcionários. “É no ambiente de trabalho que passamos a maior parte de nossas vidas, por isso, um local de trabalho adequado e agradável é o mínimo que o banco deve oferecer. Muitos bancários já estão doentes, esgotados e sobrecarregados com a falta de investimento e a resolução desse problema passa também pela valorização dos profissionais e pela oferta de locais dignos de trabalho”, concluiu a dirigente.

Leidiane Souza
Colaboração para o Seeb Brasília