Sindicato cobra explicações do Unibanco sobre pagamento do Bônus

0

Sindicatos de todo o país cobraram do Unibanco na última sexta-feira 1o explicações sobre o pagamento da remuneração do programa Bônus, que discriminadamente excluiu parte dos funcionários.

No último dia 24, o banco pagou à rede de agências a Remuneração Variável (RR mensal). Alguns funcionários chegaram a receber menos de R$ 100. No mesmo dia, o banco creditou para algumas áreas administrativas o Programa de Participação nos Resultados (PPR), com valores bem superiores. Há denúncias de que executivos do banco chegaram a receber até três salários a título de Bônus.

“O Sindicato repudia esse tipo de discriminação e exige da direção do banco, além do pagamento do benefício a todo o quadro funcional, mais transparência nos critérios de distribuição, uma vez que o programa está beneficiando somente o alto escalão”, contesta Washington Henrique, diretor do Sindicato e funcionário do Unibanco.

“Para discutir este assunto, a Comissão de Organização dos Empregados chegou a se reunir com o banco, que apresentou o programa de remuneração denominado Bônus, que englobaria a PPR, PLR e a RR. Mas de uma hora para a outra o banco resolveu que não tinha tempo hábil para estendê-lo a todos os funcionários. Isso é um desrespeito com eles, que ainda têm de agüentar a recente escolha da empresa como uma das cem melhores para trabalhar”, diz Washington Henrique.