Sindicato cobra da Caixa medidas para o fim do assédio moral

0

Depois de constatar a prática de assédio moral na Matriz da Caixa Econômica, após apurar denúncias de faixas afixadas próximas à sede da empresa, o Sindicato já solicitou reunião com as vice-presidências da Caixa a fim de cobrar solução para o problema que vem ocorrendo com freqüência em algumas dependências.

“Uma empresa que se diz ser a melhor para trabalhar não pode permitir a prática de assédio moral entre os empregados”, critica Raimundo Felix, diretor do Sindicato e funcionário da Caixa.

O Sindicato exige da empresa uma reparação de comportamento desses gestores. “Esperamos que a direção da Caixa receba o Sindicato e tome uma providência para banir esse mal. Caso contrário vamos formalizar queixa na Justiça do Trabalho”, afirma Enilson da Silva, secretário-geral do Sindicato e empregado da Caixa.

Projeto Sentinela

Os bancários já podem acessar na página do Sindicato (link à direita, logo acima) o novo sistema piloto de compilação de dados sobre a saúde do trabalhador bancário que vai reunir todas as informações sobre o tema e auxiliar a luta da categoria contra as péssimas condições de trabalho. Para acessar o sistema, clique em cima da logomarca do projeto, à direita do site. Por intermédio do novo canal, é possível à categoria fazer denúncias sobre assaltos a agências, assédio moral, comunicação sobre LER/Dort e conflitos no ambiente de trabalho, tudo de forma anônima.

Os bancários que quiserem denunciar o assédio moral e outras irregularidades em seu local de trabalho também podem procurar o Sindicato (EQS 314/315 – Bloco A) ou entrar em contato pelo telefone 3346-9090.