Sindicato cobra contraproposta da Poupex

0

Logo depois do encerramento da Campanha Nacional 2010 no Banco do Brasil, na Caixa Econômica Federal e nos bancos privados, o Sindicato entrou em contato com a direção da Poupex solicitando negociação para que a empresa apresente contraproposta à minuta de reivindicações, entregue em 8 de setembro. Tradicionalmente, a Poupex costuma aguardar o fechamento do acordo com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para iniciar as conversas sobre a renovação do acordo coletivo de seus funcionários.
 
Assim como ocorre nas negociações com a Fenaban, o Sindicato cobra da Poupex sua posição em relação à minuta. “O Sindicato espera que, este ano, a Poupex aceite integralmente o negociado com a Fenaban e faça o gesto positivo de estender às suas funcionárias a licença-maternidade de 180 dias, uma pendência da campanha de 2009”, afirma Antonio Eustáquio, diretor do Sindicato.       
   
Adiantamento 
 
Independentemente do fechamento do acordo, a Poupex creditará no próximo dia 25, a título de PLR, o adiantamento de 45% do salário mais uma verba fixa de R$ 512, limitado a R$ 3.340.
 
Este adiantamento é fruto da Campanha Nacional 2010 e os ajustes serão pagos quando da finalização das negociações. “O adiamento é positivo, mas o Sindicato reitera a importância do acordo global nos moldes da Fenaban”, observa Raimundo Dantas, diretor do Sindicato.

Rodrigo Couto
Do Seeb Brasília