Sindicato cobra celeridade da justiça pela morte de bancário assassinado

0

Em nome de toda a categoria, o Sindicato lamenta a morte do bancário do Banco do Brasil Cláudio Müller Moreira, 47 anos, assassinado durante festa familiar em um barco no Lago Paranoá, na noite de sábado (8). A entidade expressa solidariedade aos familiares da vítima, inconformismo com a impunidade e cobra justiça das autoridades.

É inadmissível que o responsável pela tragédia, um policial federal, que efetuou os disparos pondo fim à vida do bancário e deixando outro ferido, continue livre e na ativa. Por todos os aspectos envolvidos, os bancários estão indignados e cobram justiça. A situação envolve um policial que compareceu a uma festa de amigos portando arma, se embriagou e, por um motivo banal, atirou à queima-roupa contra outra pessoa desarmada, numa clara demonstração de total falta de respeito, descaso com a vida e abuso de autoridade.

Por todos esses fatos relacionadas à tragédia e em respeito aos familiares da vítima, a entidade sindical pede às autoridades empenho e agilidade na punição do responsável, ressaltando que a morte de Cláudio Moreira, casado, pai de dois filhos e a dois anos de se aposentar, representa um triste episódio na história de nossa cidade.

Cláudio Müller Moreira, presente!

Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília