Sindicato assina acordo de implementação da CCV com Itaú Unibanco

0

Assinatura_ccv_itau_unibanco2

 

O Sindicato assinou nesta terça-feira 5, na sede da entidade, o acordo aditivo de implementação da Comissão de Conciliação Voluntária (CCV) com representantes do Itaú Unibanco. Com isso, ex-funcionários da base territorial do Sindicato poderão buscar a solução de eventuais pendências trabalhistas com o banco no âmbito da CCV, dispensando a necessidade de ingressar com ações na Justiça.

 

“O acordo da CCV é uma conquista dos trabalhadores que traz mais celeridade na solução de conflitos entre empregado e empregador, além de não gerar custos ao ex-funcionário”, explica o presidente do Sindicato, Rodrigo Britto.

 

Durante a assinatura da CCV, os dirigentes sindicais cobraram do banco outras reivindicações dos bancários, como a que trata da situação dos bancários das Gerências de Processamento de Serviços de Agências (GPSA), que serão extintas em todo o Brasil por conta do processo de fusão. O assunto ficou de ser debatido de forma mais detalhada na próxima reunião entre o banco e a Contraf-CUT.

 

Outras questões, como a falta de segurança e condições de trabalho nas agências, também foram discutidas no encontro. Algumas agências no Núcleo Bandeirante e em Taguatinga, por exemplo, ainda têm o abastecimento de dinheiro e o recolhimento de envelopes feitos pela frente, exposto a possíveis assaltos.

 

Além do presidente do Sindicato, Rodrigo Britto, participaram da assinatura do acordo os diretores Edmilson Lacerda, Louraci Morais, Roberto Alves, Sandro Oliveira e Washington Henrique.

Thaís Rohrer
Do Seeb Brasília