No último dia 31 de julho, o Projeto Assistencial Sementes de Esperança (PASES/DF), em parceria com o Instituto Chronos — especializado em pesquisa clínica — e com o apoio do Sindicato, realizou a Ação Social Viver Melhor na Comunidade da Expansão do Setor O, região que futuramente receberá uma das filiais do PASES/DF.
Durante a iniciativa, foram oferecidos exames de sangue totalmente gratuitos e distribuídos kits lanche preparados com carinho pelo Sindicato, gesto que foi recebido com gratidão e entusiasmo pela comunidade. “As pessoas ficaram encantadas com a demonstração de cuidado e atenção”, afirmou Verinha, coordenadora do PASES/DF.
A ação atendeu 72 pessoas, em sua maioria pessoas idosas, reforçando o compromisso das instituições envolvidas em promover a saúde e o bem-estar de populações em situação de vulnerabilidade.
A Secretaria de Relações com a Comunidade do Sindicato não mede esforços para aproximar a sociedade mais carente do Distrito Federal, apoiando atividades importantes de associações que realizam um trabalho excepcional junto às comunidades mais necessitadas de Brasília.
O diretor de Relações com a Comunidade do Sindicato, Robson Neri, ressaltou a importância de iniciativas como essa. “Nosso compromisso é estar presente onde há necessidade, fortalecendo o vínculo entre o sindicato e as comunidades, levando apoio e ações que melhorem a qualidade de vida das pessoas”.
Essas ações só são possíveis graças às ajudas financeiras e doações realizadas pelas bancárias e bancários de Brasília, bem como pelo apoio solidário da sociedade.
O Sindicato reafirma, mais uma vez, seu papel social e solidário, apoiando ações que levam dignidade, cuidado e esperança às comunidades do Distrito Federal.
Da Redação