Sindicato abre inscrições para eleição complementar de delegados sindicais

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O Sindicato comunica a todos os bancários do Banco do Brasil, do BRB e da Caixa Econômica Federal, da sua base territorial, a abertura, nesta quinta-feira (6) de inscrições para eleição complementar remota para delegados sindicais.

O pleito visa preencher vagas em agências e dependências de prédios cujas unidades não atingiram seu coeficiente ou onde não ocorreram candidaturas e que os cargos ainda estejam vagos, e dessa forma contemplar os que não se inscreveram na última eleição, bem como os afastados por quaisquer motivos, tais como licença saúde, licença maternidade, férias e ausências permitidas, entre quaisquer outras situações.

Para ser candidato, o bancário deverá estar filiado ao Sindicato há pelo menos 6 meses. O mandato é de um ano. O prazo para as inscrições termina dia 16 próximo.

Para validação das candidaturas, só serão admitidas inscrições onde não haja delegado eleito no último pleito ou que esteja dentro da proporção, em números de empregados, permitindo inclusão de concorrência. Após as inscrições, os registros serão validados um a um, conforme os critérios mencionados. Estando em conformidade, o Sindicato enviará aos bancos o comunicado das inscrições, e aos candidatos, SMS e e-mail, validando os referidos registros.

> As inscrições devem ser feitas clicando aqui

Confira o calendário do processo eleitoral:

  • INSCRIÇÕES: 06/10 a 16/10
  • COMUNICADOS: 17/10 a 21/10 – Análise e validação dos dados dos inscritos/Comunicado aos bancos das inscrições
  • ELEIÇÕES: 24/10 a 28/10 – Eleições virtuais, inclusive nos locais onde o quórum não foi alcançado na primeira votação
  • APURAÇÃO E VALIDAÇÃO: 31/10 a 04/11 – Apuração, análise e validação dos resultados
  • COMUNICAÇÃO: 04/11 – Comunicação oficial dos resultados aos candidatos e aos bancos

Confira o edital:

EDITAL-ELEIÇÕES-COMPLEMENTARES-DELEGADOS-2022_2023_imprensa

Da Redação