Sindicato abre diálogo com o BRB em busca de processo seletivo mais democrático

0

O Sindicato recebeu notícias de que se iniciará na próxima semana processo seletivo interno para preencher cinco dos 21 cargos de diretores da instituição e das subsidiárias. Os trabalhadores poderão concorrer a duas diretorias do banco e a três de empresas vinculadas: uma na BRBCard, uma na BRB Serviços e uma na Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários (BRB-DTVM).

No entanto, por haver reclamações sobre parâmetros que trazem obstáculo para uma participação mais democrática dos funcionários, como, por exemplo, a exigência de idade mínima de 35 anos e a não abrangência de todos os níveis de gerentes gerais de agências e de gerentes de área na Direção Geral,  o Sindicato encaminhou ofício nesta quinta-feira (6) ao banco solicitando análise da matéria e revisão dos parâmetros, prezando pela boa técnica necessária, a complexidade de cada caso e a possibilidade de concorrência e ascensão dos funcionários.

Assim, solicitamos retorno com relação aos requisitos/parâmetros que serão utilizados e que estes sejam os mais democráticos possíveis, zelando ainda pela boa técnica necessária à complexidade de cada caso.


Da Redação