Sem porta giratória, ar condicionado e água, agência Itaú de Taguatinga Centro é impedida de funcionar

0

22102012-ita_taguatinga_SCT_-FotosGuina_32

 

Mais uma vez, o ‘jeito’ Itaú de tratar seus funcionários e clientes provocou o fechamento da agência Taguatinga Centro por falta de condições de trabalho e de atendimento. A unidade, que foi arrombada na madrugada de domingo (21) para segunda, teve a porta giratória e a porta de acesso aos caixas quebradas. Apesar da falta de segurança e de estrutura para receber trabalhadores e usuários, o gerente abriu normalmente a agência. Assim que tomaram conhecimento das inúmeras irregularidades, os dirigentes sindicais comparecerem ao local, atestando a precariedade.

Logo após constatar a falta de condições de funcionamento da agência, o Sindicato apoiou os bancários no fechamento da unidade nesta segunda-feira (22). “O gerente foi irresponsável ao autorizar a abertura da agência. Sem porta giratória, ar condicionado e água, fica inviável a abertura de qualquer banco”, afirma o diretor do Sindicato Roberto Alves.

Infiltração, inundação e pane elétrica

Como se não bastassem estes graves problemas, a agência ainda foi atingida por azulejos que caíram do prédio vizinho. O incidente quebrou telhas e canos do local, causando infiltração no forro do autoatendimento, inundação na copa e danos à fiação elétrica. “Enquanto o Itaú não solucionar todos os problemas da agência Taguatinga Centro, o Sindicato apoiará o fechamento do local”, lembra a diretora da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CUT/CN) Conceição Costa.

Em virtude do mau cheiro e do forte calor, potencializado pelo não funcionamento do ar condicionado, um vigilante passou mal e foi levado para o hospital.

Os dirigentes sindicais Raimundo Dantas e Antonio Abdan, que é secretário de Saúde e Condições de Trabalho do Sindicato, também estiveram no local.

O Sindicato está atento ao ‘jeito’ Itaú de tratar bancários e clientes, e tomará todas as medidas necessárias para garantir boas condições de trabalho e de segurança aos trabalhadores, clientes e usuários.

Rodrigo Couto
Do Seeb Brasília