Reunião de delegados da Caixa define ações contra PCC/PFG

0

 reuniao_delegados.jpg

Os diretores do Sindicato e os delegados sindicais da Caixa se reuniram na noite desta terça-feira (22) para analisar o andamento das negociações permanentes com a direção da empresa e estudar ações futuras da categoria.

Insatisfeitos com o desleixo da Caixa, os delegados e diretores decidiram fazer um consulta jurídica sobre quais ações devem ser tomadas com relação ao descumprimento do acordo coletivo 2008-2009 por parte do banco. O acordo assinado previa que a proposta de Plano de Funções Gratificadas (PFG), o nome dado pela Caixa ao PCC, deveria ser apresentada aos empregados até junho passado e ser implementado até o fim de 2009. Como até hoje a proposta não foi completamente apresentada, sua implementação deve ficar para, na melhor das hipóteses, para o primeiro semestre do ano que vem.

Outras ações foram decididas como a utilização permanente de fitas amarelas como forma de protesto e ações de esclarecimento com reuniões nos locais de trabalho e diálogos mais constantes entre os delegados sindicais e os colegas de trabalho.

Dia de mobilização

Conforme já havia sido aprovado em plenária nacional dos empregados da Caixa, os diretores e os delegados presentes decidiram realizar uma série de atividades no dia 12 de janeiro, Dia Nacional de Luta dos bancários da Caixa e aniversário do banco.

A principal pauta das atividades será a defesa de um novo modelo de Plano de Cargos Comissionados (PCC) que atenda as propostas já apresentadas pela categoria à direção da empresa.