Resposta à nota divulgada pelo BRB

0

O Sindicato, ao mesmo tempo em que vê como alvissareira a nota do banco, publicada em 6 de maio, sobre as denúncias tornadas públicas por veículos da mídia do DF, desmentindo-as, por outro lado vê como mais uma agressão desmedida e desnecessária à instituição Sindicato.

Independente do mérito da nota, o Sindicato vem a público – e se coloca para julgamento do conjunto dos funcionários do BRB – expressar que é descabida a ilação da diretoria do banco de que o Sindicato dos Bancários de Brasília não se importa com a imagem do banco.

O Sindicato, caso não tivesse este compromisso, jamais buscaria o Ministério Público de Contas para que fossem investigadas as denúncias. Se elas existem, ou podem ser falsas, ou ter fundo de verdade. E, na avaliação do Sindicato, cabe à instituição Ministério Público, guardião dos direitos da sociedade, investigar para que não paire nenhuma dúvida sobre a situação.

Se a diretoria se sentiu incomodada, e nada teme, além de enviar uma nota interna aos funcionários, deveria, de imediato, acionar judicialmente a fonte das denúncias, para que esta se explicasse diante dos fatos divulgados.

O conjunto dos funcionários do BRB está atento, e se assusta com qualquer denúncia de desvio no banco. E preocupados com o futuro do banco, esperam que pelo menos o Sindicato faça algo em defesa desta instituição.

O Sindicato, como nunca deixou de fazer face a qualquer denúncia, jamais deixaria de buscar explicações sobre o que foi divulgado, até porque, independente do juízo de valor da diretoria do banco, que considera que só deveria dar importância a “veículos sérios”, toda denúncia, independente da origem, merece sim ser investigada, afinal, nunca devemos nos esquecer do ensinamento: “quem não deve, não teme”.

Da Redação