Reaberto processo de saldamento do REG/Replan

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Nesta quarta-feira, dia 2 de janeiro, começa a reabertura do processo de saldamento do REG/Replan. O novo prazo para a opção estende-se até 1º de março de 2008 e as regras serão exatamente as mesmas para o saldamento encerrado em 31 de agosto de 2006, quando foi oferecida a primeira oportunidade.

A reabertura segue decisão da Diretoria Executiva da Funcef, referendada pelo Conselho Deliberativo da fundação. A proposta foi elaborada por sugestão das representações sindicais e associativas, que encaminharam tal reivindicação para a Caixa (patrocinadora) e para a Funcef. O objetivo é buscar a adesão dos 15.644 empregados da ativa e dos cerca de cinco mil aposentados que deixaram de aderir ao Novo Plano.

Foram implantados 13 unidades de atendimento, sendo uma central na sede-matriz da Funcef, em Brasília (DF), e outras 12 espalhadas pelos estados. Nesses locais serão oferecidas todas as informações para a tomada de decisão pelo participante, sendo feita ainda a recepção dos termos de adesão. Foram designadas 150 pessoas para o trabalho nas 13 unidades.

O atendimento via 0800 contará com 40 postos de atendimento (PAS). O número é 0800-9791-900. Serão prestados esclarecimentos ainda pelo e-mail saldamento2@funcef.com.br.

Para dar suporte a essa estrutura de atendimento, a Funcef pretende realizar eventos nos estados. Essas atividades visam aprofundar o debate com os participantes que continuaram no REG/Replan por insuficiência de informação sobre o saldamento e a adesão ao Novo Plano.As entidades associativas e sindicais dos empregados da Caixa também estão à disposição para participar dos debates.