Quadrilha fortemente armada assalta Banco do Brasil da cidade de Seara

0

Os bancários manifestam preocupação com a onda de insegurança que chega ao interior de Santa Catarina. Dirigentes do Sindicato dos Bancários de Concórdia e Região paralisaram, nesta terça-feira (5), o atendimento da agência do Banco do Brasil, na cidade de Seara, após um grande assalto.

A população da cidade, localizada no oeste de Santa Catarina, foi surpreendida pela ação ousada de uma quadrilha que arrombou a agência do Banco do Brasil do município. De acordo com registro das câmeras de vigilância, o assalto durou aproximadamente 30 minutos e envolveu cerca de dez bandidos. Fortemente armados, os assaltantes detonaram a casa forte e o cofre da agência. Os moradores que passavam pelo local durante a ação foram obrigados a parar.

Os assaltantes teriam levado o dinheiro que estava na agência. Com rota de fuga definida, seguiram em direção aos municípios vizinhos de Itá e Chapecó. Houve troca de tiros com a Polícia Militar, um cabo da PM foi atingido, mas contou com a proteção do colete e passa bem. Duas viaturas da polícia foram alvejadas.

Fonte: Fetec SC