Protestos dos funcionários do Banco Itaú em Brasília pressionam e nova reunião é marcada para a retomada das negociações

0

Plenária com a categoria dia 8 de janeiro

O Sindicato dos Bancários de Brasília juntamente com a Federação dos Empregados em Empresas de Crédito do Centro-Oeste – Fetec-CUT-CN  participou ativamente das manifestações que ocorreram hoje, dia 6 de janeiro, em frente às agências do Banco Itaú na Ceilândia Centro e Norte.

Como forma de protesto foram oferecidas marmitas com o peixe Traíra numa demonstração de total insatisfação da categoria pelo não atendimento das propostas do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) como a precarização do trabalho no Banco Itaú; contra as demissões e fechamento de agências e as condições de trabalho. Além das exigências de mudanças nas claúsulas do ACT que tratam do banco de horas e do ponto eletrônico, consideradas prejudiciais aos bancários e bancárias, tornando assim inviável a sua assinatura.  Veja a galeria de fotos ao final do texto.

 Em resposta ao ofício enviado na última sexta-feira, dia 3 de janeiro, pela Fetec-CUT-CN, solicitando reunião para tratar destas propostas, o Banco Itaú aceitou,  marcando o encontro para a próxima terça-feira, dia 7 do corrente mês, às 18h (horário de Brasília).

Para os dirigentes, esta decisão do Banco do Itaú, em retomar a negociação, se deu pela convocação desta ação hoje realizada nas respectivas regiões brasileiras.  

Como encaminhamento, a Fetec-CUT-CN convocou a categoria para a Plenária de todas e todos funcionários(as) do Itaú para a próxima quarta-feira, dia 8 de janeiro, às 19h. Clique aqui para participar da plenária.

Da Redação