Promoção por merecimento na Caixa apresenta avanços. Nova reunião dia 17

0

No último dia 24, ocorreu na Matriz II da Caixa Econômica Federal, em Brasília, mais uma reunião para discutir propostas da sistemática de avaliação da promoção por merecimento para empregados da instituição. O debate foi feito pela comissão paritária do Plano de Cargos e Salários (PCS), composta por representantes da Caixa e dos empregados. 

Um dos grandes avanços obtidos está no fato de que a Caixa, por pressão dos representante dos funcionários, recuou e retirou da proposta a inclusão dos resultados do AV Caixa (programa baseado no cumprimento de metas) como critério de pontuação para as promoções, e na disposição dos representantes da empresa em avaliar a permanência do método de avaliação cruzada. 

Com nova reunião marcada para o próximo dia 17 de março, a posição dos representantes dos trabalhadores continua firme e intransigente contra a retirada de direitos.

“A Caixa insiste na postura intransigente de retirada de benefícios, mesmo assim as discussões apontam para um avanço. Deixamos claro que não aceitaremos retrocesso no que já foi conquistado nos anos anteriores”, afirmou Wandeir Severo, diretor do Sindicato e membro da comissão.

Retomada após a Campanha Nacional 2014, a implantação da promoção por merecimento vem passando por um processo de negociação árduo, e a previsão é de muitas discussões para se chegar a um acordo satisfatório para os empregados.

Janaina Scartazzini
Colaboração para o Seeb Brasília