Programa AGIR: uma caixa preta que o Itaú precisa abrir

0

Os representantes dos bancários sempre buscaram discutir com o Itaú o famigerado programa AGIR, mas o banco nunca aceitou colocar o assunto na mesa de negociação, por entender que se trata de um programa interno de sua área comercial.

"O Sindicato vem dizendo há muito tempo que o AGIR é um programa ruim, que premia pela remuneração variável apenas parte dos bancários da área comercial. Além disso, é um programa que fica sempre na dependência do humor do banco, podendo ter as regras mudadas unilateralmente, sem discussão com os sindicatos", critica o diretor do Sindicato e funcionário do Itaú Roberto Alves. 

E foi o que aconteceu. Mudou tudo. Os bancários têm de se desdobrar para cumprir as metas e ainda passaram a ser penalizados com a diminuição da pontuação que obtinham por vendas ao cliente, seja seguro de casa, carro ou outro. Com isso, alguns bancários sofreram brusca redução em seus salários, variando de um a dois mil reais. A insatisfação é generalizada.

Queremos saber quando o Itaú vai abrir essa caixa preta do calculo e das metas  do programa AGIR, que acaba refletindo também na hora de fazer os cálculos para o pagamento da PLR.