Prestação de contas do Sindicato é aprovada em assembleia virtual

0

A prestação de contas referente ao exercício de 2019, apresentada pela diretoria do Sindicato à assembleia geral realizada nesta quinta-feira (29), das 19h às 22h, por meio virtual, foi aprovada por larga maioria dos bancários e bancárias que participaram do fórum máximo de decisão da entidade.

Conforme previsto no estatuto do Sindicato, a prestação de contas anual foi exposta aos associados em sua integralidade, inclusive com gráficos e relatórios explicativos. A apresentação ficou a cargo de Eduardo Araújo, secretário de Finanças da entidade.

Para Araújo, “o acompanhamento das contas do Sindicato pelos associados é um exercício em favor da transparência e do bom uso dos recursos da categoria, com reflexo no aprimoramento da gestão da entidade e no fortalecimento das ações em defesa de direitos e por mais conquistas para bancários, bancárias e todos os trabalhadores do ramo financeiro”.

Na avaliação do presidente do Sindicato, Kleytton Morais, 2019 foi um ano que demandou o reforço na estratégia da luta em defesa da categoria. “Várias foram as frentes que o Sindicato atuou de maneira a enfrentar os ataques às conquistas históricas dos bancários e bancárias como a preservação da jornada legal, ameaçada pela então MP 905. O balanço das ações do Sindicato em favor da categoria é positivo e reforça-se com a boa gestão dos recursos, que permitiu a constituição de uma importante reserva que dará segurança à manutenção das lutas e enfrentamentos ainda piores nos próximos períodos, a exemplo do combate as demissões, privatizações e ataques aos direitos”, destaca Kleytton.

Durante a assembleia que discutiu e aprovou a prestação de contas do exercício de 2019, os bancários e bancárias puderam ainda prestigiar destaques de apresentações musicais de projetos desenvolvidos ou apoiados pelo Sindicato: melhores momentos da live que as cantoras Zélia Duncan e Daniela Firme fizeram em homenagem aos 212 anos do Banco do Brasil. Disponibilizadas pelo fórum virtual, os trabalhadores também puderam ver as apresentações da cantora e compositora Letícia Fialho, trecho do show no projeto Portfólio Sala Brasília, além da banda Talo de Mamona.

Evando Peixoto
Colaboração para o Seeb