Presidente e diretor do Sindicato se acorrentam em frente à agência Bradescão e exigem retomada das negociações

0

acoorentados
Edmilson Lacerda (esq.) e Rodrigo Britto, em frente à agência Bradescão, no Setor Comercial Sul

Desde as 8h da manhã desta segunda-feira 10, início da terceira semana da greve nacional dos bancários, o presidente do Sindicato, Rodrigo Britto, e o diretor Edmilson Lacerda estão acorrentados à agência do Bradesco do Setor Comercial Sul para pressionar os bancos a retomarem as negociações e apresentarem uma nova proposta, que ponha fim à paralisação. Além de acorrentados, eles montaram acampamento no local. Permanecerão em vigília, mesmo durante a noite.

 

10102011-Assemblia_Bradesco_-FotosGuina_95

 

“O Bradesco é símbolo da exploração do sistema financeiro nacional e esta nossa manifestação só se encerrá quando a Fenaban der uma resposta aos bancários. Queremos ver atendidas nossas reivindicações de aumento real de salário, valorização do piso, fim do assédio moral e mais contratações para melhorar as condições de trabalho e o atendimento à população, entre outros pontos”, afirma o presidente do Sindicato.

Nem mesmo o tempo chuvoso da capital federal desanima os dirigentes. “Nós não vamos ceder à intransigência dos patrões, que não negociam e, não bastasse isso, ainda recorrem ao uso de interditos proibitórios e fazem ameaças de retaliação para tentar minar a mobilização dos bancários”, ressalta Edmilson Lacerda, diretor do Sindicato.

Nesta segunda, a greve completou duas semanas, mantendo a forte adesão, de cerca de 90% da categoria, tanto das agências quanto dos prédios administrativos. Em todo o país, de acordo com balanço da Contraf-CUT, os bancários paralisaram 9.090 agências e vários centros administrativos de bancos públicos e privados.

Calendário de lutas

Os bancários também participaram de assembleia na manhã desta segunda-feira, no mesmo local em que os dirigentes estão acorrentados. Como não há nova proposta dos bancos, a categoria votou pela continuidade do movimento e organizou as atividades do dia nos comitês de esclarecimento espalhados pelo DF.

 

NOVA ASSEMBLEIA NESTA TERÇA, ÀS 8H, NA PRAÇA DO CEBOLÃO. COMPAREÇA E AJUDE A FORTALECER O MOVIMENTO.


Atualizada às 20h30

 

Thaís Rohrer
Do Seeb Brasília