Portal Itaú Unibanco recebe inscrições para bolsas de estudo asseguradas em acordo coletivo

0

Estão abertas as inscrições de funcionários do Itaú Unibanco interessados em bolsas de estudo asseguradas pelo acordo coletivo firmado entre as representações dos trabalhadores e o banco. O prazo vai até 21 de janeiro.

O acordo prevê a concessão de 5.500 bolsas por ano, sendo que 1.000 delas são destinadas a bancários PCDs (pessoas com deficiência). Com o reajuste de 5% estabelecido pelo ACT, o valor chegou a R$ 410.

As bolsas previstas no acordo renovado pelo Sindicato em 2018 são para primeira ou segunda graduação e para pós-graduação. Mas o banco anunciou agora uma novidade: podem se inscrever também alunos de cursos de ensino a distância (EAD), desde que reconhecidos pelo MEC.

Quem já tinha bolsa em 2019 e continua cursando a faculdade, precisa se inscrever novamente, para continuar recebendo o benefício em 2020.

O funcionário do Itaú e diretor da Fetec-CUT/CN Washington Henrique ressalta a importância de os bancários e bancárias buscarem usufruir desse benefício conquistado pela luta coletiva, por meio dos sindicatos. “Essa apropriação e essa consciência fortalecem as ações das nossas entidades por mais e melhores incentivos à formação intelectual e profissional dos bancários e bancárias, assim como a luta geral da categoria por nenhum direito a menos”, diz ele.

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas por meio do Portal Itaú Unibanco > feito para mim > painel do colaborador > benefícios > bolsa auxílio educação > inscrever para o ranking.

Informações sobre benefícios, regras de elegibilidade e condições podem ser consultados na RP-59, disponível no Portal Itaú.

Da Redação