Plenária dos bancários da Ditec do BB mapeia demandas da área

0

Dando continuidade ao ciclo de plenárias segmentadas por área do BB, o Sindicato promoveu em formato híbrido um encontro com os bancários e bancárias lotados na Diretoria de Tecnologia, a Ditec. A conversa, realizada na noite desta quinta-feira (22), ajudou a mapear as demandas do setor que vão compor o plano de trabalho da entidade na busca por soluções via negociação nacional ou pelo jurídico.

Estão na lista de reivindicações e problemas na diretoria questões como a campanha por metas extras, sobrecarga e condições de trabalho, horas extras, desvio de função, além do sistema de avaliação e o repasse de serviços aos terceirizados.

“O banco é um gigante e a tecnologia é um gigante dentro desse gigante. Só em Brasília são mais de 3 mil funcionários que vão nos ajudar a levantar as queixas para que, na próxima etapa, possamos negociar junto ao banco”, destaca Tereza Cristina, diretora da Federação dos Bancários do Centro Norte (Fetec-CUT/CN).

Segundo o diretor de Relações do Trabalho da Contraf-CUT, Jefão Meira, “fizemos um levantamento histórico de tudo aquilo que está sendo um problema para os colegas desde os arrochos do governo Bolsonaro e de governos anteriores”.

Diante da extensa lista de queixas apresentadas, um novo encontro já está marcado para a próxima terça-feira (27), a partir das 19h. “Vamos voltar a tratar do adoecimento; dos assédios; do programa ‘Joga Junto’, que tem gerado confusão entre os colegas; da terceirização; entre outros temas de interesse dos bancários da Ditec. Contamos com a sua presença”, convida o diretor da Fetec-CUT/CN, Girolamo Bianco.



Joanna Alves
Do Seeb Brasília