Pela terceira vez, Sindicato vistoria agência do Itaú que funcionava em condições precárias

0

06032012-ita_SIA-FG_19

 

Em virtude do defeito de seu ar-condicionado, a agência do Itaú Unibanco do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) está sem condições de trabalho e de atendimento aos clientes e usuários. Dirigentes sindicais e o técnico em segurança do trabalho do Sindicato constataram, nesta terça-feira (6), que a temperatura do local ultrapassava os 29º C.

É terceira vez que o Sindicato vistoria o local pelo mesmo motivo. Nas duas ocasiões, o banco resolveu o problema momentaneamente. Algumas semanas depois, o ar-condicionado da agência apresentou defeito novamente e o forte calor voltou a inviabilizar o atendimento e o trabalho bancário.

“A solução para o forte calor será a troca do ar-condicionado por um aparelho mais potente e/ou a instalação de um sistema mais moderno, uma vez que, à medida que a agência fica lotada, os aparelhos não conseguem refrigerar o ambiente em virtude da grande circulação de usuários. A situação piorou após a unidade ter acumulado o atendimento dos clientes da agência do Itaú do SIA que pegou fogo recentemente”, afirma a secretária de Assuntos com a Comunidade do Sindicato, Louraci Morais, também funcionária do Itaú Unibanco.

O Sindicato produziu relatório técnico e aguarda as providências cabíveis. Caso a situação permaneça, o banco poderá ser fechado por falta de condições de trabalho.

Thaís Rohrer
Do Seeb Brasília