PCS, PSI e PFG voltam a ser temas de negociação entre Contraf-CUT e Caixa nesta quarta

0

A segunda rodada de negociação permanente entre a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), federações e sindicatos com a Caixa Econômica ocorre nesta quarta-feira (18), a partir das 15h, em Brasília. Plano de Cargos e Salários (PCS), Processo Seletivo Interno (PSI) e pendências do Plano de Funções Gratificadas (PFG) são os assuntos principais a serem discutidos pelos representantes dos bancários e da empresa.

Antes da rodada de negociação, às 11h, haverá um encontro preparatório, na sede da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), dos integrantes da Comissão Executiva de Empregados (CEE/Caixa), que assessora a Contraf-CUT nas negociações.

A primeira negociação permanente entre a Contraf-CUT e a Caixa aconteceu em 1º de março e um dos pontos discutidos foi a implantação da Comissão de Conciliação Voluntária (CCV), que trata do tíquete-alimentação e outras pendências envolvendo os aposentados.

A implantação dessas comissões já foi autorizada pelos empregados das bases sindicais de Campinas, Brasília e Ceará e os projetos pilotos começarão ser implantados ainda neste mês.

Da Redação, com informações da Contraf-CUT e da Fenae