PCS: fechada na comissão proposta de critérios para promoção por mérito na Caixa

0

A comissão nacional paritária criada para debater e formular critérios para promoção por merecimento no âmbito do Plano de Cargos e Salários (PCS) da Caixa Econômica Federal fechou nesta terça-feira (21) uma proposta de regras para promoção por mérito para 2011.

A maioria das normas vigentes, que têm boa aceitação entre os bancários, foi mantida, como a nota de corte em 8,2 e os percentuais de pontuação entre os critérios – nesse caso há consenso sobre a linha de corte como facilitador para o aumento no número de trabalhadores promovidos. Prova disso são os dados apresentados, que mostram que mais de 94% dos empregados foram promovidos com base na nova metodologia, sendo 85,1% com um delta e 9,5% com dois deltas.

Também houve avanços na questão da pontuação dos cursos da Universidade Caixa com a alteração da métrica de apuração.

 

Os critérios, antes conhecidos somente no final do ano base, agora poderão ser divulgados mais cedo “e os trabalhadores terão conhecimento dos itens que estão sendo avaliados com um pouco mais de antecedência”, explica Wandeir Severo, diretor do Sindicato. Segundo ele, a luta agora é para que essa divulgação, nos anos seguintes, seja feita antes mesmo do início do ano base. “A promoção por merecimento é uma grande conquista dos empregados, mas é preciso não esmorecer pois ainda há muito a avançar”.

A proposta de acordo sobre as mudanças serão apresentadas na rodada da mesa permanente de negociação entre a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) e o banco, marcada para o próximo dia 28.

Pricilla Beine
Do Seeb Brasília