Pauta específica do funcionalismo será entregue ao BB nesta terça (11)

0

O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT e assessorado pela Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil, entregará a pauta específica de reivindicações à direção da BB na terça-feira (11), mesmo dia em que será entregue a pauta geral à Fenaban. As reivindicações foram aprovadas no 26º Congresso Nacional dos Funcionários do BB, realizado de 12 a 14 de junho, em São Paulo.

Os funcionários do BB aprovaram a intensificação da luta por melhorias no PCR, pagamento das substituições, mais contratações, melhores condições de trabalho, combate e punição ao assédio moral. Também reivindicam o cumprimento da jornada de 6 horas sem redução de remuneração.

Reivindicam um plano de carreira (PCR) que valorize o funcionalismo, estipulando como piso o salário mínimo do Dieese e o interstício na tabela de antiguidade de 6%, um valor maior das letras de mérito e com um tempo menor para adquirir.

Os bancários também cobram uma solução relacionada à questão dos 15 minutos de intervalo das mulheres antes das horas extras.

Preocupados com o aumento de casos de adoecimento causados pelo ambiente de trabalho, os bancários vão cobrar do banco a liberação de dados sobre doenças ocupacionais para que as informações sejam repassadas aos dirigentes sindicais e membros dos conselhos de usuários da Cassi.

Também foram aprovadas a manutenção do princípio de solidariedade na Cassi e a inclusão de funcionários oriundos de bancos incorporados pelo BB, para que sejam assistidos pelo Programa de Saúde da Família e demais coberturas.

Sobre a Previ, os funcionários querem a adoção de estratégias e medidas que propiciem o aumento nos valores dos benefícios,entre outros itens.

A pauta completa tanto da Fenaban quanto do BB estará disponível no portal do Sindicato: bancariosdf.com.br.

Da Redação