Pauta de reivindicações específicas será entregue nesta quinta (12)

0

A pauta de reivindicações específicas para renovação do acordo aditivo do Santander à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), aprovada pelos bancários de Brasília nesta terça-feira (10), em assembleia realizada no Sindicato, será entregue nesta quinta-feira (12), às 15h, na matriz da instituição, em São Paulo, à vice-presidenta de Recursos Humanos, Vanessa Lobato, pela Comissão de Organização dos Empregados.

A pauta específica é resultado de um amplo debate democrático com os trabalhadores do Santander e foi definida durante Encontro Nacional dos Funcionários, que ocorreu durante dois dias, 12 e 13 e abril, na capital paulista. A contribuição de Brasília foi levada pela diretora do Sindicato Rosane Alaby.

Entre as reivindicações, estão a garantia de emprego, fim do banco de horas, aumento do patamar mínimo da PPRS, melhorias nos programas de retorno ao trabalho após licença médica e administração dos planos de benefícios pelo Banesprev.

 Demissões

Rosane Alaby informa que durante a entrega da pauta de reivindicações específicas serão cobradas da direção do Santander as demissões que começaram a ser efetivadas nesta quarta-feira (11) nos Departamentos de Crédito Imobiliário e Consignado, que estão sendo desativados em diversos estados do país.

“Estamos preocupados com esta situação e vamos exigir que esses trabalhadores não sejam desligados, mas realocados em outros setores”, afirma Rosane.

Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília