Participe da greve e fortaleça o movimento

0

A determinação na luta demonstrada pelos bancários e bancárias já é reconhecida em todo o país. A convenção coletiva nacional, uma das muitas grandes conquistas da categoria, é fruto dessa capacidade de organização e mobilização e é somente assim, unindo forças, que será possível avançar ainda mais. Por isso, é fundamental que cada trabalhador junte-se à greve.

 

Segundo o presidente do Sindicato e da Central Única dos Trabalhadores do DF (CUT-DF), Rodrigo Britto, a força da paralisação é proporcional ao tamanho da mobilização da categoria. “Quanto mais bancários na greve, maior nosso poder de pressão sobre os bancos. O sucesso da greve depende de cada bancário e de cada bancária. Todos têm sua importância”, lembra.

 

Por isso, o Sindicato orienta que todos adiram ao movimento. Compareça aos comitês de esclarecimento e junte-se aos companheiros que já cruzaram os braços em resposta à intransigência dos banqueiros, afinal as conquistas são para todos.

Não ceda às pressões. E denuncie!

 

Somente nos dois primeiros dias de greve foram registradas mais de 130 denúncias de práticas antissindicais – o que, vindo dos bancos, não é de se admirar. Mas os bancários não devem se intimidar. Para coibir condutas abusivas que tentam enfraquecer o movimento dos trabalhadores, o Sindicato disponibilizou um canal de denúncias em seu site. Clique aqui para fazer sua denúncia.

 

Para denunciar não é necessário se identificar. O Sindicato investigará todas as informações e tomará as providências cabíveis.

 

“Para garantir avanços é fundamental que toda a categoria bancária exerça seu direito de greve, que é um direito constitucional. Não se deixe intimidar por ameaças. Denuncie práticas antissindicais de gestores que tentam a qualquer custo enfraquecer o movimento”, destaca Eduardo Araújo, diretor do Sindicato.

 

Pricilla Beine
Do Seeb Brasília