Para defender direitos, trabalhadores vão às ruas na sexta (31)

0

Os direitos da classe trabalhadora estão sendo roubados a mando do governo ilegítimo de Michel Temer. A intenção é rasgar a CLT, precarizando as relações de trabalho enquanto os empresários saem beneficiados. Contra os ataques à classe trabalhadora, os movimentos sociais e sindical convocam o povo brasileiro para o Dia Nacional de Mobilização, marcado para a próxima sexta-feira (31).

Com a mobilização da próxima semana, a CUT e seus sindicatos filiados começam a construir de uma greve geral para frear as medidas temerosas que estão sendo impostas pelo governo golpista.

Além da proposta de desmonte da Previdência Social, os trabalhadores brasileiros enfrentam também o ataque à legislação trabalhista, iniciada pela aprovação do Projeto de Lei 4302, na Câmara dos Deputados, na quarta (22). Herança maldita de Fernando Henrique Cardoso, o PL autoriza a terceirização das atividades-fim, acaba com o registro de trabalho em carteira e todos os direitos conquistados.

Com a sanção do PL, o trabalhador não poderá mais processar a empresa contratante. O projeto põe fim, inclusive, à possibilidade do trabalhador recorrer à Justiça com condições de ganhar a causa.

Mobilize-se e defenda seus direitos!

Da Redação